VENTANA - catodo frio, neon, iluminação, light design, lighting design, design, lâmpadas, fabricante de lâmpadas, display, display luminoso, display luminosos, display com gravacao, banner luminoso, banners luminosos, luminoso, luminosos, back light, posto de venda back light, gravacoes display, luminosos, banner luminoso, banners luminosos, display luminoso, personalizacao de display, personalizacao de banners luminosos

De lâmpadas de catodo frio a peças luminosas para merchandising, a VENTANA dedica-se a transformar ideias em produtos e serviços que ajudam a satisfazer as necessidades dos clientes e da sociedade.

contato

  • ventana@ventanabr.com

  • 55 11 4596-1100

    55 11 4596-3377

  • Av. Bertioga, 1705 - Várzea Paulista

    São Paulo - Brasil

    A+ A A-

    Casa Cor 2010 - São Paulo - Débora Aguiar

    Matéria publicada no suplemento “Casa”, do jornal O Estado de São Paulo, sobre a lâmpada de catodo frio no ambiente da Arq. Débora Aguiar, no evento Casa Cor 2010.

     

    Mas que catodo é esse?

    A lâmpada de catodo frio vem da luz de néon. Pode ter diferentes cores, formas e temperaturas de luz - isto é, ser mais quente ou frita.

    "Seu custo é 50% maior que um modelo fluorescente tradicional sem dimerização, mas, em compensação dura 10 vezes mais, ou 100 mil horas", explica Gustavo Neves, proprietário da fabricante VENTANA.

    E pode ser até 70% mais econônima que outros tipos de fontes. Para Vitor Penha, arquiteto e professor de luminotécnica da Faap, o calcanhar-de-aquiles da lampadinha é seu Índice de Reprodução de Cor (IRC) de 100 - deficiente como o de uma fluorescente comum. "Isso tende a dar efeito artificial à luz."

    Reportagem: Beto Abolafio; Produção: M. Regina Notolini; Fotos: Zeca Wittner; Edição: 23 a 29 de Maio de 2010.

    Copyright 2013, VENTANA. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Baloodesign